Entrelinhas

SÃO GONÇALO PROMOVE CAMPANHA CONTRA O ABUSO SEXUAL INFANTIL

Ppara coibir o abuso sexual, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC), se prepara para realizar mais uma Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil.Serão três dias de palestras, vídeos, visitações e atividades socioeducativas nas escolas, nas unidades de atendimentos e nos espaços públicos da cidade. A programação começa na terça-feira (16/05) e se encerra na quinta-feira (18/05), que é o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é despertar a população para colaborar com o poder público no enfrentamento a este tipo de crime.

Em São Gonçalo do Amarante, o combate à violência sexual não se limita aos dias da Campanha Nacional. A Secretaria de Assistência Social trabalha cotidianamente com atividades de prevenção nos CRAS (Centros de Referência a Assistência Social), através do Serviço de Fortalecimento de Vínculo e Convivência. Além disso, presta atendimento às vítimas do abuso por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com a oferta de psicólogos e outros profissionais da área.

Esses atendimentos diários permitem que o órgão municipal identifique outros fatores de vulnerabilidade social sofrido pela criança e pelo adolescente. As denúncias também podem ser realizadas pelo Disque 100, que funciona todos os dias, das 8h às 22h.

PROGRAMAÇÃO:

16/05
09h00 – Blitz educativa com distribuição de panfletos – Semáforo do Conjunto Amarante

17/05
09h00 – Ação Socioeducativa – Escola Municipal de Serrinha;
14h00 – Palestras referentes ao tema da Campanha – Unidades do CRAS (Pe. João Maria, Novo Santo Antônio e Prolar)

18/05
09h00 – Apresentação da Peça Teatral “A menina e o Segredo” – Teatro Municipal;
14h00 – Apresentação da Peça Teatral “A menina e o Segredo” – Teatro Municipal;
16h00 – Caminhada Alusiva a Campanha – Saída do Teatro Municipal e Término na Praça Senador Dinarte Mariz.

To Top