O varejo de moda Riachuelo acaba de estrear sua plataforma de e-commerce (www.riachuelo.com.br) que já nasce com 15 mil itens à venda, o mesmo volume disponibilizado nas lojas físicas da companhia. A nova operação demandou investimento de R$ 28 milhões e marca os 70 anos da Riachuelo no varejo brasileiro.
O projeto foi planejado em linha com o conceito de omnichannel, o que significa que os universos on e off-line estarão totalmente integrados. Em 2015, a Riachuelo investiu R$ R$ 250 milhões na modernização de um novo Centro de Distribuição, localizado em Guarulhos, para ampliar a capacidade de expedição da companhia e apoiar a nova plataforma de vendas pela internet.
Além da integração on e off-line, a interface do e-commerce da Riachuelo traz diversas funcionalidades, como propostas de soluções para combinar looks, sistema de busca personalizada, possibilidade de verificar medidas do corpo e navegação dividida por categoria, produto e estilo. O site também disponibilizará informações e referências de moda para auxiliar os consumidores no momento da compra.
Com informações do R7
Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo