Nessa quarta-feira (17), às 9h, vai acontecer no plenário da Câmara Municipal uma audiência pública sobre a humanização do parto e nascimento em Natal.O evento é proposição da vereadora Natália Bonavides (PT) e contará com a presença dos movimentos sociais que lutam pela humanização do atendimento, profissionais da saúde, população em geral, além das vereadoras e vereadoras da Casa.
A vereadora Natália Bonavides vai presidir os trabalhos. Entre as convidadas para compor a mesa estão: Maria do Carmo Lopes de Melo (professora da UFRN, médica obstetra e representante do Comitê de Luta pela Redução da Mortalidade Materna), Nicolle Passos (Associação Potiguar de Doulas do RN), Andressa Maia (Movimento pela Humanização do Parto e Nascimento em Natal), Maria do Rosário Bezerra (gestora do SUS) e Clarissa de Leon (Associação Brasileira de Obstetrízes e Enfermeiras obstetras).
Natália é autora do Projeto de Lei 30/2017, que já tramita na Casa, desenvolvido em parceria com Movimento pela Humanização do Parto e Nascimento em Natal. O projeto de lei propõe que as recomendações científicas atualizadas e as diretrizes de órgãos nacionais e internacionais ligados à área da saúde sejam colocadas em prática no âmbito municipal.