Enquanto a crise assola todo o país, o Rio Grande do Norte busca alternativas para o crescimento. E já está obtendo resultados. Graças a investimentos feitos no Turismo, o setor registrou um crescimento, em 2016, de 12% na captação de turistas estrangeiros enquanto todo o Nordeste teve queda de 7,25% e, no Brasil, esse índice cresceu apenas 4%, em relação ao ano de 2015.
Esse foi somente um ponto dos números positivos elencados no final da manhã desta segunda-feira (15), quando o secretário de Estado do Turismo Ruy Gaspar e sua equipe apresentaram, no auditório da governadoria, um balanço dos investimentos aplicados no Turismo pelo Governo do RN, via programa Governo Cidadão.
Esses valores ultrapassam os R$ 60 milhões, totalmente investidos na divulgação do Rio Grande do Norte em feiras nacionais e internacionais, campanhas, material gráfico, eventos, estudos e obras. Foi por meio dessa verba, por exemplo, que o RN participou, com um estande, da feira internacional de turismo TTG Incontri 2015, considerada a principal feira de turismo da Itália. Também com esse investimento, o RN participou, em Portugal, da Feira de Viagens Mundo Abreu e da BTL Lisboa, entre os anos de 2015 e 2017, colaborando para a captação de turistas para o nosso estado.
