Na Hora H

PROCURADORA DA REPÚBLICA CIBELE BENEVIDES LANÇA LIVRO EM BRASÍLIA

A procuradora da República Cibele Benevides lançará hoje (23) seu livro “Colaboração Premiada”. Será na Escola Superior do MPU, em Brasília, às 18h.

O livro, editado pelo Del Rey Online, é fruto de sua dissertação de mestrado e apresenta o principais resultados práticos da colaboração premiada para a sociedade e para o réu colaborador, bem como os ganhos de eficiência no combate ao crime organizado. Cibele aborda os temas das organizações criminosas, o uso da colaboração premiada nos Estados Unidos, na Itália e no Brasil, bem como o procedimento da colaboração e os direitos e garantias do réu colaborador e da pessoa delatada.

Na apresentação do livro, o PGR Rodrigo Janot diz que a obra “é uma importante referência para acadêmicos e profissionais que lidam com instrumentos negociais de combate à macrocriminalidade.

Cibele Benevides responde pelo 6º Oficio da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte e vem se dedicando ao tema nos últimos anos. Seu livro será uma das referências na doutrina brasileira sobre o tema.

To Top