Patrocinadora da Parada LGBT de São Paulo, que acontece no dia 18 de junho, a Skol lançou uma lata customizada para celebrar a diversidade na capital paulista. A edição especial traz as conhecidas setas do logo com as cores da bandeira LGBT.
Parte da venda das latas de 269 ml será destinada para a Casa 1, espaço de acolhida para jovens expulsos de suas casas por sua orientação sexual ou identidade de gênero. “Essa foi a melhor forma que encontramos para dividir com todos a nossa caminhada de respeito, de construção de novos valores e de experiências livre de preconceitos”, comentou Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol.
A iniciativa faz parte de uma estratégia ampla da cervejaria em favor da diversidade. No Carnaval, a marca amplificou a ação de Lia Marques, criadora do Apito Contra o Assédio, e distribuiu mais 50 mil apitos pelo Brasil. Já o projeto Reposter trouxe novo significado aos pôsteres antigos, contando com a arte de oito ilustradoras. A companhia promoveu ainda, em parceria com o Coletivo MOOC, o projeto SKOLORS, linha de cinco latas com cinco tons diferentes, representando a diversidade e a beleza das tonalidades de pele.
Fonte: Propmark
