As mais diversas linguagens visuais produzidas no Rio Grande do Norte estarão reunidas no II Salão Dorian Gray de Artes Visuais, a partir de 15 de junho, às 18h, no Fórum das Artes, em Mossoró, que nesta edição homenageia os 90 anos da resistência da cidade ao ataque do bando de Lampião.
A solenidade de abertura será marcada pelo lançamento da edição especial da revista “Nós do RN”, produzida pelo Governo do Estado, que analisa as artes visuais potiguares e exibe o catálogo com as obras participantes do salão.
A grande exposição coletiva é promovida pela Sociedade Amigos da Pinacoteca (SAP), entidade sem fins lucrativos, que abriu seleção às obras de arte para exposição e venda, nas categorias desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, arte digital, imagem em movimento e performance. Na vernissage haverá premiação aos melhores trabalhos do Salão. Um total de 150 artistas norte-rio-grandenses foram selecionados para apresentarem cerca de 300 obras que estarão à disposição do público.
A exposição segue na capital mossoroense até 15 de setembro. O Salão estará aberto ao público às terças e quartas, de 8 às 17h, e de quinta a domingo até as 20h.
