Na Hora H

WILMA DE FARIA – UMA MULHER ATEMPORAL

UMA MULHER ATEMPORAL!!! Desde a última quarta-feira, a minha equipe me pedia para escrever algo sobre Wilma. Até tentei, não consegui. Apesar da gravidade de sua saúde, sabia que ela lutaria até o fim e que pudesse haver um milagre e ela se recuperar mais uma vez!

Até que as notícias recebidas na noite de ontem me fizeram rezar, precisamente às 23h30, para que o nosso PAI abrisse as portas do Céu e a colocasse nos seus braços. Que lhe acolhesse na casa paterna. E assim foi feita a sua vontade às 23h40.

O que dizer de Wilma, essa mulher que foi professora, primeira dama, secretária de estado, rompeu barreiras, lutou entre homens e caciques, deputada Constituinte, por três vezes eleita prefeita, foi ela que transformou a cidade, governadora por duas vezes! Encerra sua carreia política com a humildade de uma vereadora. Como mulher foi mãe, avó e teve alguns casamentos… Sempre respeitada e amada pelo povo. Tenho muito respeito e admiração por ela. WILMA DE FARIA, para muitos ainda WILMA MAIA!

Sempre a acompanhei nas suas campanhas, participei de todas e foi no seu governo, por indicação do seu marqueteiro e amigo Alexandre Macêdo, fui indicada para uma diretoria da Fundação José Augusto. Trabalhei ao lado de François Silvestre e por ele fui indicada para a direção do Teatro Alberto Maranhão. Ela acolheu e fez muito mais.

Wilma me deu de presente dirigir o teatro na época do seu Centenário e ficar à frente por sete anos, um pouco mais do que o seu tempo no governo. Imagino o quanto foi difícil para ela me manter no cargo, a contra gosto do PT, que a estas alturas estava à frente da FJA… E mais difícil ainda me prestigiar apoiando as minhas reivindicações. O teatro viveu o apogeu e, graças a Wilma, a classe teatral foi prestigiada.

Na hora em que a cidade se despede de mais uma de suas brilhantes mulheres, nós a homenageamos e colocamos no ar a entrevista que fizemos com ela para o HILNETH É SHOW!

Seu velório está acontecendo na Catedral Metropolitana e seu sepultamento será no Morada da Paz, em Emaús, às 19h, após missa concelebrada por Dom Jaime, nosso Arcebispo.

WILMA, VOCÊ SEMPRE FOI SHOW!!!

To Top