Na Hora H

AVENIDA SALGADO FILHO PODE VIRAR AVENIDA WILMA DE FARIA

Foi protocolado na Câmara Municipal do Natal no último dia 19 o Projeto de Lei de autoria do vereador Aldo Clemente (PMB), que altera a denominação das Avenidas Senador Salgado Filho e Hermes da Fonseca para Avenida Governadora Wilma de Faria. A iniciativa tem como objetivo enaltecer e valorizar a importância histórica da ex-governadora para todo o Estado.

Ela iniciou sua carreira política em 1979 quando coordenou o Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS) e no ano de 1988 foi eleita a primeira prefeita de Natal, cargo que ocupou por três vezes. Em 2002, Wilma de Faria consolidou-se ainda mais na política, sendo a primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte. Também foi a primeira deputada federal do RN, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e atualmente ocupava o cargo de vereadora de Natal.

Segundo o vereador Aldo Clemente, “a partida da Guerreira, como ficou popularmente conhecida, deixa uma lacuna imensurável na política norte-riograndense e nada mais justo do que homenagearmos essa grande líder”, comentou.

 

Fonte: Agora RN

To Top