Você já se perguntou como os astronautas se alimentam quando estão no espaço? Será que usam pílulas concentradas ou pastas que imitam o sabor dos alimentos? Será que podem tomar um cafezinho ou mesmo um suco de laranja? Ou o líquido irá se esparramar todo pela nave, por causa da microgravidade? Estas e outras perguntas sobre o assunto serão respondidas no próximo sábado, 29 de julho, a partir das 15:30, em mais uma edição do projeto “Astronomia no Parque” no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O bate-papo será com a nutricionista Talita Araújo, a convidada do mês que vai para falar sobre o tema “Alimentação no espaço”.
Após a palestra da nutricionista, se as condições climáticas forem favoráveis, um telescópio será montado na Praça de Eventos para observação da Lua. A entrada é gratuita e pessoas de todas as idades estão convidadas.
O projeto “Astronomia no Parque” é apresentado uma vez por mês no Parque da Cidade e é coordenado por José Roberto Costa, editor do site de divulgação científica “Astronomia no Zênite” (www.zenite.nu) e com o apoio da ONG internacional The Planetary Society e da Associação Norte Rio-grandense de Astronomia. Até setembro, as atividades acontecem sempre no último sábado de cada mês.