Uma pesquisa de satisfação feita Secretaria Nacional de Aviação Civil aponta o aeroporto de Natal como o sexto melhor aeroporto do país para sua categoria. Numa escala que vai até 5 pontos, o aeroporto Aluízio Alves conquistou a nota 4,42 ficando atrás de Recife com 4,47 e a frente de Fortaleza que somou 4,32 pontos.
A pesquisa avaliou 15 terminais brasileiros onde circulam de cinco a 15 milhões de pessoas por ano e são responsáveis pela movimentação de 80% de passageiros no país. Em Natal, Manaus e Cuiabá circulam até cinco milhões de passageiros. Natal é lider nesta categoria. Até 15 milhões de passageiros estão: Fortaleza, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Santos Dumont (RJ), Campinas (SP) e Confins (MG). Acima dos 15 milhões estão os aeroportos Galeão (RJ), Congonhas (SP), Brasília (DF) e Garulhos (SP).
Entre os 38 critérios avaliados pelos passageiros, o aeroporto do RN foi destaque pela qualidade da rede wi-fi, disponibilidade de transporte público e curto tempo de restituição da primeira bagagem. Porém, os passageiros esperam melhorias nas lanchonetes e restaurantes do terminal.
De acordo com a pesquisa, o aeroporto de Campinas é o melhor do país com nota 4,9. Salvador foi o mais mal avaliado com 3,86 pontos. Foram ouvidos mais de 13 mil passageiros. 49% avaliaram os aeroportos como muito bons (nota 5); 43% avaliaram como bons (nota 4), 7% como regular (nota 3) e apenas 1% como ruim (nota 2). O resultado é o melhor desde 2013.