As eleições 2018 deverão promover uma ampla renovação nas bancadas estadual e federal do Rio Grande do Norte. A constatação é do publicitário e
marqueteiro Tertuliano Pinheiro, diretor da agência KKI-TP Propaganda.
Com mais de trintas anos de atuação no mercado local e com trabalhos marcantes
em várias campanhas políticas no Rio Grande do Norte e fora do estado, o publicitário, durante entrevistas concedidas a diversas emissoras de rádio
essa semana, destacou que a descrença do eleitorado com classe política promoverá significativas alterações, principalmente na Assembleia Legislativa. “O eleitor está tendo outra visão da classe política, pelo desgaste e decepção que ela provocou”, destaca o publicitário que já coordenou o marketing de 20 campanhas políticas, 16 delas vitoriosas.
Durante as entrevistas, Tertuliano Pinheiro observou ainda que a crise política está interferindo diretamente na economia do país, obrigando as empresas a se reinventarem para sobreviver, inclusive no próprio mercado de propaganda. Ele destacou que a fusão de empresas do setor representa hoje uma tendência do mercado, a exemplo do que ocorreu no mês de julho com as agências TP Propaganda e KKI Indústria Criativa, que se uniram para formar a KKI-TP Comunicação. Segundo ele, os grandes anunciantes locais do passado foram substituídos por empresas de outros estados, que anunciam no mercado local através de agencias de fora. O publicitário também disse que as empresas, de uma forma geral, estão cometendo um erro estratégico, ao acharem que as redes sociais promovem sozinhas a massificação de serviços e produtos.