Na Hora H

PRÍNCIPE PHILIP GANHA HOMENAGEM EM MOEDA POR APOSENTADORIA

O Reino Unido lançou uma nova moeda para homenagear o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, que acaba de se aposentar dos seus deveres reais. A moeda de 5 libras leva a inscrição “não para si mas pelo país” em latim, sob uma imagem do duque de Edimburgo. No outro lado, há uma imagem da monarca britânica.

Os relatos são de que o príncipe Charles aprovou a nova moeda, cujo lançamento acontece na mesma semana em que Philip se aposentou. Ao longo de décadas de carreira, ele se aposentou aos 96 anos, após ter cumprido mais de 22 mil compromissos reais.

O duque de Edimburgo, que detém o recorde de longevidade de todos os consortes ingleses e que serviu à Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, passará em revista um desfile da Marinha Real no palácio de Buckingham, em Londres. Philip anunciou a aposentadoria em maio deste ano, após completar mais de 22 mil aparições sozinho durante sete décadas.

Philip casou com Elizabeth na Abadia de Westminster em 1947, e o casal celebrará seu aniversário de 70 anos de casamento em novembro.

 

Com informações de O Globo

To Top