O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, ministrou, nesta sexta-feira (11), a aula inaugural da segunda turma do Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica. A aula para 15 alunos aprovados no processo seletivo foi fruto de uma parceria estatal, que é vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).
Para Morais, “o mestrado da Ebserh corrobora a missão da empresa em oferecer saúde de qualidade à população, pois alia o ensino e a pesquisa com a assistência, ao passo em que profissionais bem capacitados têm melhores condições de oferecer um serviço de excelência”, afirmou.
A finalidade do curso é formar profissionais qualificados para atuarem em projetos de pesquisa clínica, seja no âmbito acadêmico ou profissional, com ênfase em estratégias técnico-operacionais. Umas das expetativas é que os participantes atuem e disseminem os conhecimentos adquiridos durante o curso na rede de saúde.
Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
Foto: Ebserh