Entrelinhas

CAMPANHA ANTIRRÁBICA 2017 COMEÇA NESTA TERÇA

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), inicia nesta terça-feira (15) a Campanha Antirrábica 2017, para cães e gatos, a partir de 45 dias de nascidos. A campanha segue até dia 18 de outubro, tendo o Dia “D” em 7 de outubro. Nesse primeiro momento, serão vacinados os animais localizados nas áreas de risco, com a visita do agente de endemias casa a casa, bem como feito o agendamento para os acumuladores – aquelas pessoas que possuem mais de três animais – e os condomínios. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3232-8237 / 3232-8235.

A gerente técnica do Centro de Controle de Zoonoses, Úrsula Torres, explica que na primeira fase da campanha serão vacinados os animais que nas áreas de risco para raiva, por ter apresentado morcegos positivos para o vírus e também por ser de difícil acesso. Na zona Norte, as áreas atendidas serão Alto da Torre, Pajuçara, Brasil Novo, Igapó e Salinas. Na Zona Oeste, Quintas, Felipe Camarão e Guarapes. Na Sul, serão os bairros de Pirangi, Lagoa Nova, Ponta Negra e Planalto e na zona Leste, Mãe Luiza.

A meta de animais a ser vacinados é de 60%, de acordo com o Ministério da Saúde, que compreende 85.143 animais, entre cães e gatos. Em Natal existem uma população de 99.793 cães e 42.112 gatos, totalizando o número de 141.905 animais.

To Top