Nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15) tem mais programação do Encontro de Dança 2017. As últimas apresentações que fecham com “chave de ouro” a 10ª edição do Encontro e a imponência da dança contemporânea em terras potiguares, acontecem em dois teatros, entre Natal e Parnamirim. O evento conta com uma programação gratuita e é dirigido por Diana Fontes.
Hoje (14), às 18h, no Teatro de Cultura Popular tem Alexandre Américo (Natal) no espetáculo “Cinzas ao Solo”, a obra expõe por meio da linguagem da improvisação em tempo real, da dança o que é vida e morte. O instante da dança no qual nada mais existe a não ser ela própria. O coreógrafo convida o público a mergulhar em uma experiência sensível e genuína, onde o ato de se sacrificar pela dança, de morrer e viver pelo o que se acredita deverá ser premissa.
Também nesta segunda-feira, às 20h, a Cia Giradança sobe ao palco do Cine Teatro de Parnamirim com a obra die einen, die anderen (alguns outros), a qual trata de corpo, espaço, ideias, imaginação, presença e ausência, uma dissertação politica e social em dança.
E, para encerrar o Encontro de Dança 2017, Patrícia Leal chega ao Teatro de Parnamirim, na terça-feira (15), às 20h, na concepção do espetáculo contemporâneo, “Ponto Móvel” que se desenvolve a partir do encontro da coreógrafa Patrícia e do pianista Eduardo Taufic. A obra retrata os questionamentos das fronteiras fixas: o show de música, o espetáculo de dança, a performance, a improvisação…. e ‘borra’ essas fronteiras num espaço fixo em um ponto no espaço.