Entrelinhas

ORQUESTRA SINFÔNICA DA UFRN FAZ CONCERTO OFICIAL

A Orquestra Sinfônica da UFRN recebeu com muita satisfação a notícia de aprovação inédita de dois instrumentistas do Rio Grande do Norte para seleção de alunos da Academia Sibilius, Finlândia, considerada uma das melhores do mundo. E, como apoio, o “Quarto Concerto Oficial da Temporada 2017” é o “Avoante: um sopro para Finlândia” no dia 26, sábado, em duas sessões, às 18h e 20h, na Escola de Música da UFRN. O ingresso custa R$20 e toda a renda será revertida em apoio ao aluno de fagote da UFRN, Alan Davidson, e ao aluno de trompete da UFRN, Grácio Zaqueu, para custeio da viagem.

Segundo o maestro André Muniz, é primeira vez que a Escola de Música da UFRN e o Rio Grande do Norte envia dois instrumentistas para Academia Sibelius, que é a única universidade de música na Finlândia e é um dos maiores conservatórios europeus, com 1700 estudantes. Teve notórios alunos que estão hoje à frente de renomadas orquestras, como a Filarmônica da Los Angeles e da Sinfônica de Toronto.

Para a noite do dia 26, o público vai ter como repertório obras de Tchaikovsky, Villa-Lobos, Arutunian e Sibelius, sob a regência do assistente de regência da OSUFRN, Erickinson Bezerra, e do maestro oficial André Muniz. O concerto terá a participação especial do Madrigal da UFRN.

To Top