Entrelinhas

NEVES PROMOVE CAMINHADA HISTÓRICA

Lazer e cultura. Essa é a proposta da caminhada histórica, promovida pelo Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, no próximo sábado (26). A aula temática reunirá cerca de 150 alunos da escola que realizarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e contemplará um itinerário histórico e cultural, que vai do Alecrim a Praia do Forte, com saída da instituição a partir das 6h30. A iniciativa é uma das ações que englobam a Virada Lítero-Cultural da instituição e tem o objetivo de disseminar novos conhecimentos por meio da arte e literatura, em eventos paralelos.

O roteiro conta com visita a pontos turísticos e instituições importantes da cidade, como Cemitério do Alecrim, Santa Cruz da Bica, Igreja de Santo Antônio (Galo), Praça André de Albuquerque, Praça Sete de Setembro, Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte (OAB/RN), Instituto de Teologia Pastoral de Natal (Itepan), Teatro Alberto Maranhão e Forte dos Reis Magos.

Além da caminhada histórica, a Virada Lítero-Cultural contará com atividades diversificadas, em 12h de atividades. A programação acontece na instituição a partir das 8h30. A entrada é gratuita e aberta à comunidade em geral. Entre as iniciativas está o cortejo cultural com o cantor Isaque Galvão e rodas de coco, ciranda e maracatu com o grupo Zamberacatu;exposição de obras de artes dos alunos do 2º ao 5º ano; bate-papo com a ilustradora Raíssa Bulhões e os escritores Carlos Fialho, Marcelo DeCristo, Beatriz Madruga e Manoel Cavalcante, além de lançamento do livro Cavalo Negro e outras histórias fabulosas de Thiago de Góes; feirinha de artesanato; espaço gastronômico; escambo literário; resultado do concurso de redação; desfile de cosplay e missa campal, encerrando as atividades.

To Top