Na Hora H

SECRETÁRIO GARANTE APOIO AOS MUNICÍPIOS DURANTE EVENTOS DE CANONIZAÇÃO DOS MÁRTIRES

Com expectativa de público de mais de 120 mil pessoas, os eventos em alusão a canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu prometem movimentar os municípios de São Gonçalo do Amarante e Canguaretama nos meses de outubro e novembro, com um grande fluxo de romeiros e turistas. Em reunião na manhã desta segunda-feira (28), o secretário de Saúde, George Antunes, garantiu o apoio necessário para que os serviços de saúde consigam dar vazão ao incremento de público na região.

A coordenadora da Comissão Organizadora dos eventos de canonização, e secretária de assistência social, Julianne Faria, participou da reunião juntamente com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros, a prefeita de Canguaretama, Maria de Fátima Marinho, além de representantes das secretarias de saúde e turismo destes municípios e equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

“A grande circulação de romeiros e o aumento no fluxo de turistas, é um ponto que impacta diretamente nos hospitais. Por isso viemos pedir esse apoio e parceria da Sesap”, disse Julianne Faria. Em outubro, além do feriado estadual em memória dos mártires, no dia 03 de outubro, a canonização acontecerá em Roma no dia 15 de outubro e os municípios de São Gonçalo do Amarante e Canguaretama tem outras atividades programadas como shows e eventos até o dia 4 de novembro.

De acordo com o secretário George Antunes, uma equipe da Rede de Urgência e Emergência Estadual irá traçar junto aos municípios toda a logística e fluxo de atendimento e definir os hospitais de retaguarda. “Em Canguaretama, que possui hospital regional, será iniciado um treinamento para os atendimentos com classificação de risco, avaliação da estrutura física e revisão de equipamentos. Também está garantido o abastecimento de medicamentos e material médico-hospitalar e aporte financeiro para os dois municípios”, afirmou George Antunes.

 

To Top