Na Hora H

13º FESTIVAL CULTURAL E GASTRONÔMICO DA PIPA

A 13ª  edição do Festival Cultural e Gastronômico da Pipa será realizada entre os dias 22 e 30 de setembro e abrirá espaço mais uma vez para que os estabelecimentos distantes da arena gastronômica promovam ações em parceria com o festival. São os chamados festins.Durante o evento, serão dois jantares realizados às sextas-feiras durante o festival: Dia 22 de setembro na Pousada Toca da Coruja, comandado pelos chefs convidados Felipe Caran e Priscila Gois; e 29 de setembro, no Hotel Ponta do Madeiro, quando o menu será elaborado pelo chef Edu Rejala. As reservas podem ser feitas por email, nos respectivos hotéis. Todos os jantares serão harmonizados com vinhos e cervejas artesanais e presença de sommelier.

Uma Arena Gastronômica será montada na av. Baía dos Golfinhos, ao lado do estacionamento dos ônibus na avenida principal da praia da Pipa. O Festival será dividido em vilas: A “Vila dos Chefs” será o espaço onde chefs convidados irão preparar pratos exclusivos para comercialização a preços acessíveis. Já estão confirmados os nomes de Paulo Machado e Carla Correia, consultora e ex-finalista do MasterChef Brasil, além dos participantes dos festins. Já o espaço “Vila da Pipa” aproxima o público visitante da arte culinária típica da região, com criativa e saborosa gastronomia caseira da praia. No mesmo local haverá uma mostra com alguns restaurantes que participam do concurso oficial. “Vila de Negócios” será a área de exposição de produtos, serviços e degustações; e o espaço “Arena Gastronômica” abrigará as duplas de chefs na competição dos “Novos Talentos” e “Melhor Feijão da Pipa”, além das oficinas com chefs especialistas convidados pela curadoria e pelo Senac-RN. Na área da Cidade Gastronômica também terá tenda de drinques e vinhos, praça de alimentação, bares, a “Vila Cultural” e um espaço kids. A entrada é gratuita para todos os espaços da Arena.

As inscrições para o concurso “Novos Talentos”, cujo tema será “Tapioca, a descoberta do sabor do Nordeste”, seguem abertas até dia 30 de agosto, através do email: gastronomia@festivaldapipa.com.br . Podem participar duplas de todo o país. Também estão abertas as inscrições para o “Concurso Gastronômico” destinado aos restaurantes de Pipa e Tibau do Sul.

SOBRE OS CHEFS DOS FESTINS

Edu Rejala abrirá o festim da Toca da Coruja. O chef nascido em Goiás é considerado um dos grandes nomes da cozinha peruana e nikkey — que mescla o oriental com o peruano. Receeu o prêmio “Miradas, como “embaixador da gastronomia peruana no Brasil”. É colunista gastronômico da Revista 5+ e professor, além de idealizador do projeto “O Cromossomo do Amor”, que ensina técnicas de cozinha para portadores da síndrome de down. Atualmente, atua no Nazca Ceviche Bar, em Campo Grande-MS.

Felipe Caran é formado em Turismo e Hospitalidade no Hotel Escola SENAC de Águas de São Pedro – SP. Estudou e trabalhou na área de gastronomia na Europa. É diretor executivo do restaurante Casa do João em Bonito MS. O restaurante e espaço cultural recebe o Prêmio Prazeres da Mesa como melhor restaurante do centro-oeste brasileiro entre outros.

Priscilla Gois é do Rio Grande do Norte e já comandou diversas cozinhas em Natal. É gastróloga e trabalha profissionalmente como cozinheira há dez anos. Como empresária, comandou o restaurante Horta e Trichefs. Atualmente trabalha no Espaço Casa Gastronomia, com eventos, jantares harmonizados e temáticos e com consultoria no restaurante Porto Madero, em João Pessoa, PB. Ela será responsável pelas sobremesas do festim.

PROGRAMAÇÃO DOS FESTINS

FESTIM – Toca da Coruja
Data: 22 de Setembro de 2017
Chefs.: Felipe Caran e Priscila Gois
Endereço: Av. Baía dos Golfinhos, 464, Tibau do Sul – RN, 59178-000
Contato email: reservas@tocadacoruja.com.br
Contato Telefone: (84) 3246-2226

FESTIM – Hotel Ponta do Madeiro
Data: 29 de Setembro de 2017
Chef.: Edu Rejala
Endereço: Av. Antônio Florêncio 2695 – Estrada para Pipa, Tibau do Sul – RN, 59178-000
Contato email: reservas@pontadomadeiro.com.br
Contato Telefone: (84) 3246-4220; (84) 3246-4221; (84) 3246-4222

Mais informações: www.festivaldapipa.com.br

To Top