Entrelinhas

INSTITUTO DOS CEGOS DO RN RECEBE PRÊMIO BRASIL MAIS INCLUSÃO

A deputada federal Zenaide Maia assumiu a presidência da Câmara durante a solenidade de entrega do Prêmio Brasil mais inclusão, nesta quarta-feira (20), em Brasília.Durante a solenidade, um dos agraciados foi o Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte, indicado pela parlamentar. O Instituto recebeu o prêmio através de sua representante Diretora Administrativa Senhora Gleide Dias de Medeiros. A solenidade foi realizada no final da manhã, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. A iniciativa destaca o trabalho de entidades e personalidades que atuam na inclusão de pessoas com deficiência.

O Prêmio Brasil Mais Inclusão é destinado a empresas, entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência. Esta foi uma das mais concorridas edições da premiação e a que conseguiu maior representação nacional, com agraciados do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rondônia, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba.

O Prêmio Brasil Mais Inclusão é concedido anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro). Os dez vencedores são contemplados com diplomas de menção honrosa.

To Top