Os empresários Caio Fernandes e Suzano Motta, e prefeitos de nove municípios potiguares assinaram a criação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Turístico do Litoral Norte (CITURNORTE), que visa promover a atividade turística da região do Litoral Norte do Rio Grande do Norte. Compõem o consórcio os municípios de Maxaranguape, Rio do Fogo, Pedra Grande, Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Touros, Extremoz, Ceará Mirim e São Miguel do Gostoso
Segundo Caio Fernandes, após o consórcio ser, finalmente, assinado, haverá independência para trabalhar exclusivamente em prol do turismo da região, segurança, acessos, qualificação, material de divulgação, feiras nacionais e internacionais, operadoras e o mais que for necessário pra transformar o litoral do estado. Para o empresário, a região tem grande potencial, pois está “explodindo para o mundo”.
A assinatura do consórcio foi o pontapé oficial para iniciar o desenvolvimento turístico da região. Agora, os empresários e os prefeitos, em colegiado, irão buscar recursos que serão destinados ao turismo para deixar o Litoral Norte do RN mais receptivo, agregando qualidade de vida e segurança.
Inicialmente, além dos empresários Caio Fernandes e Suzano Motta, juntaram-se ao projeto os prefeitos Francisco de Assis Pinheiro de Andrade (PP), de Touros; Luiz Eduardo Beto da Silva (PSD), de Maxaranguape; e José Renato de Souza (PSD), de São Miguel do Gostoso. Além deles, também participa o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira (PR), escolhido presidente do consórcio por aclamação; e os chefes do Executivo municipal do Rio do Fogo, São Bento do Norte, Caiçara do Norte, Ceará-Mirim e Pedra Grande.
Por meio da revitalização da área, outros estados da extensão que abrange Extremoz até Caiçara poderão ver o potencial turístico se expnandir como aconteceu com São Miguel do Gostoso e até com Pipa, no Litoral Sul.


