Entrelinhas

CASA DURVAL PAIVA PROMOVE WORKSHOP PARA EDUCADORES

Na próxima segunda-feira, 08/01, das 8h30 às 16h30, a Casa Durval Paiva promove um Whokshop para Educadores, no auditório da instituição, dentro da proposta internacional Criativos da Escola – Design for Change. A oficina será ministrada pela orientadora da proposta no Chile – Lucivanda Lima.

A proposta faz parte de um movimento global, sem fins lucrativos, que surgiu na Índia, e, atualmente, existe em 66 países, cujo objetivo é oferecer a crianças e jovens uma oportunidade de transformar positivamente a sua realidade, desenvolvendo no processo a mentalidade “Eu posso”.

No Brasil, o Design for Change ganhou o nome de “Criativos da Escola”, utilizando uma metodologia que estimula a criação de soluções a problemas reais, com base na empatia, interação, experimentação e colaboração. Uma oportunidade para fortalecer as habilidades de liderança e responsabilidade cívica da criança, oportunizando ainda o seu engajamento na comunidade.

Rilder Campos, presidente da Casa, destaca a importância da iniciativa. “A realização deste workshop além de formar agentes multiplicadores, é também uma forma de encorajar crianças e adolescentes a colocar em prática suas ideias para melhorar o mundo e transformá-los em protagonistas do seu desenvolvimento”, ressalta.

As vagas para o Whorkshop Criativos da Escola são limitadas e as inscrições gratuitas, podendo ser feitas pelo telefone 4006-1600, em horário comercial.

E por falar em educação…

A Casa Durval Paiva está realizando uma campanha de arrecadação de material escolar para atender a demanda de início do ano letivo das crianças e adolescentes em tratamento. Quem quiser ajudar pode doar: caderno de capa dura, lápis, caneta, coleção, tesoura, borracha, cola e demais itens escolares. O material poderá ser entregue na Instituição – Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho – Natal/RN.

To Top