Na Hora H

INSTAGRAM LANÇA FERRAMENTA DE DENUNCIA PRINTS DO STORIES

O Instagram acaba de lançar uma novidade que envia uma notificação toda vez que um usuário faz prints dos Stories de amigos. A rede social está testando a polêmica função, que notifica o dono da história no momento em alguém acontecer a captura de tela. 

O recurso, que ainda está em fase de testes, fará com que quando alguém tirar print, o app exiba uma notificação dizendo “A próxima vez que você tirar print de uma história, a pessoa que a postou será notificada”. A ideia é inibir a captura de tela, uma vez que os Stories foram feitos para durar apenas 24 horas. A mesma função já está presente quando alguém printa alguma mensagem direta na rede social.

 

Atualmente, a notificação é feita apenas quando a screenshot é tirada de uma imagem enviada por DM. Quando essa opção surgiu, em novembro de 2016, houve grande confusão entre os usuários, levando o Instagram a explicar seu uso em comunicado oficial.

 

 

O Instagram também está testando uma função chamada Type, que permite Stories apenas de textos, algo semelhante ao Status do WhatsApp. Hoje eles são feitos carregando um fundo com uma cor, geralmente preto, ou tirando uma foto com a lente coberta.

 

Com informações do R7 e do Tech Tudo

To Top