Entrelinhas

MPRN PARTICIPA DE SESSÃO DA COMISSÃO DE DROGAS E NARCÓTICOS DA ONU NA ÁUSTRIA

O Ministério Público do Rio Grande do Norte participa da 61ª Sessão da Comissão de Drogas e Narcóticos da ONU, em Viena, na Áustria. O MPRN foi convidado para apresentar a experiência advinda do projeto Transformando Destinos, esforço instituicional que visa à articulação e implementação da política sobre drogas no Estado, com destaque aos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Parelhas e Macau.

O Transformando Destinos é realizado em parceria com os Executivos municipais e estadual, além do apoio inicial advindo do Governo Federal, pela Senad, e de importantes contribuições da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern), Cosern e UFRN.

O convite para participar da 61ª Sessão da Comissão de Drogas e Narcóticos da ONU veio da Rede de Brasileira de Redução de Danos e Direitos Humanos, que juntamente com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), trouxeram contribuições aos demais países acerca das estratégias da política de redução de danos e do funcionamento do Projeto “Redes Intersetoriais”.

Para o promotor de Justiça Manoel Onofre, que efetuou a comunicação na ONU, “o projeto Transformando Destinos tem cumprido com o seu papel de indutor de políticas públicas sobre drogas, numa importante articulação e participação de vários promotores de justiça, tendo sido estabelecidas diversas parcerias e termos de cooperação para a implementação de políticas públicas nos campos da prevenção, cuidado e repressão de drogas”.

 

 

To Top