Entrelinhas

ROBÓTICA EDUCACIONAL GANHA ALIADO NA CAMPUS PARTY

Disciplinas escolares, trabalho em equipe e desenvolvimento da criatividade. São diversas as possibilidades que se têm com o estudo da robótica. Agora, esses benefícios ficam mais acessíveis à população. A empresa potiguar Roboeduc lançou, durante sua participação na Campus Party Natal, o Roboeduc Inbox, produto que permite levar dentro de uma caixa os conceitos de programação e robótica. Assim, é possível popularizar a robótica educacional, que poderá ser aprendida em casa e por toda a família.

Os interessados podem ir conhecer a novidade de perto. O estande da Roboeduc fica na Open Campus, área de acesso gratuito da Campus Party, que está aberta a visitação até o próximo sábado (14). O primeiro módulo é sobre cidades inteligentes, conceito popularmente conhecido na área de tecnologia como “smart city”. Nele, a pessoa é desafiada, por exemplo, a colocar um semáforo em funcionamento. “Natal, por contar com um Parque Tecnológico, possui esse titulo de cidade inteligente. Resolvemos então trazer para início ao produto essa homenagem a capital potiguar”, conta Cássio Leandro, diretor da Roboeduc.

Os kits do Roboeduc Inbox são compostos por aulas virtuais e boxes com peças fabricadas em impressoras 3D. São 16 aulas no total. Sendo quatro quatro boxes, com quatro aulas cada sobre subtemas da temática principal.

To Top