Na Hora H

SÃO PAULO GANHARÁ RODA-GIGANTE COMO A LONDON EYE

São Paulo vai ganhar uma uma roda-gigante projetada pelos mesmos arquitetos que criaram a London Eye, a quarta maior roda-gigante do mundo, que está localizada em Londres. A versão paulistana terá 150 metros de altura e 32 cabines, cada uma com espaço para 32 pessoas. Para efeito de comparação, a londrina tem 135 metros de altura e é considerada a quarta maior roda-gigante do mundo.

A Roda do Milênio – nome popular da London Eye, que foi inaugurada na passagem de 1999 a 2000 – foi construída pelos arquitetos Julia Barfield, Mark Sparrowhawk, Nic Bailey, Malcolm Cook, Frank Anatole, Steve Chilton e David Marks, este último falecido no ano passado.

Ainda não foi definido um local para a construção da roda-gigante paulistana, mas quatro terrenos estariam sendo analisados por um grupo empresarial que poderá patrocinar o projeto. Além de São Paulo, o grupo estaria também negociando versões da atração em Fortaleza e em Pernambuco, segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

 

Com informações do blog As Coisas Mais Criativas do Mundo

To Top