Na Hora H

DELEGADO APOSENTADO MAURÍLIO PINTO NECESSITA DE DOAÇÃO DE SANGUE

O delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros necessita de doações de sangue. Quem puder doar qualquer tipo de sangue deve se dirigir ao HEMOVIDA, localizado Avenida Nilo Peçanha, 199 – Petrópolis, Natal. Quando você for doar o sangue, deverá informar que a doação é em nome de Maurílio Pinto de Medeiros, que está internado no Hospital São Lucas.

Ele passou por outra cirurgia, nessa sexta-feira (4), para amputar, desta vez, a perna esquerda. Há uma semana, ele retirou um dos dedos do pé, mas a infecção não regrediu com os antibióticos. Maurílio segue internado desde o último dia 27, na UTI da Casa de Saúde São Lucas, devido às complicações do diabetes.

Nos 50 anos em que atuou, Dr. Maurílio Pinto, conhecido como o “Xerife da cidade do Natal” foi um combatente voraz contra os criminosos.Dedicava-se com afinco á sua profissão, trabalhando sábado, domingo, feriado e atendida todos que o procuravam em seu gabinete. Maurílio ouvia a todos com atenção, anotava tudo num papel e resolvia os casos. Alguns crimes precisavam ser investigados a fundo, levavam dias para serem solucionados. Outros eram resolvidos mais rapidamente.

Maurílio Pinto começou a carreira de policial como motorista do pai, o coronel PM Bento Manoel de Medeiros. Por cerca de 21 anos, o delegado era considerado o chefe de Polícia do Rio Grande do Norte. Entre os postos mais altos, ele exerceu as funções de subsecretário e secretário adjunto de Segurança Pública. Em 1997, ao fazer um curso no estado do Texas, no Estados Unidos, ele recebeu o título de xerife e uma insígnia em forma de estrela.

To Top