O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vai lançar três novos projetos no próximo dia 5 de junho, data em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e que se inicia a Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Natal. Os novos projetos são: “A Trilha da Vida”, o “Relógio Solar” e a “Mostra Fotográfica Dom Nivaldo Monte – Centenário”, uma exposição com frases do ex-arcebispo, que é patrono do Parque da Cidade e homenageado no ano do seu centenário de nascimento.
A Mostra Fotográfica Dom Nivaldo Monte – Centenário foi montada com fotos feitas por funcionários do Parque da Cidade e da Guarda Ambiental e frases pinçadas dos livros “Minha Cidade, Natal, e Eu” e “Fome! Por Que?”, escritos pelo religioso e que retratam a sua ligação com a natureza e a defesa do meio ambiente. Outro projeto que será aberto ao público e grupos agendados a partir de terça-feira, 5 de junho, é o relógio solar ou “Relógio de Sol Equatorial”. Um instrumento de origem muito antiga que informa as horas quando iluminado pelos raios solares.
A “Trilha da Vida” permitirá ao visitante fazer uma viagem no tempo, enquanto vai conhecendo a história da vida na terra, do passado distante, quando surgiram os primeiros seres vivos, até a biodiversidade atual. São 18 placas instaladas ao longo da trilha pavimentada, contendo informações que convidam o visitante a dar o passo seguinte e cada passo será como avançar 700 mil anos no tempo.
Mais informações (84) 3232-3207.


