A tradição dos violeiros, jazz, espetáculo infantil e arte urbana estão na programação cultural de fim de semana de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal. Tem para todos os gostos e estilos. O mecanismo de renúncia fiscal do Município de Natal é hoje o maior incentivador de cultura na cidade e permite atrações de qualidade para a população e a movimentação de toda a economia criativa da capital. Confira a agenda.
SEXTA (01)
Viola na Funcarte
Grandes nomes da viola nordestina se apresentam hoje a partir das 19h no pátio da Funcarte. Oliveira de Panelas, Zé Cardoso, Jorge Macedo, José Ribamar e Amâncio Sobrinho se revezam em duelos com ENTRADA FRANCA.
SÁBADO (2)
ARTE URBANA NO JESIEL FIGUEIREDO
No Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (Gramoré), a partir das 19h, tem mais edição da “Batalha do Vinho”. Trata-se de um duelo entre Mcs e Djs que reúne diversas tribos de artes urbanas na Zona Norte de Natal. Desde o hip hop, rap, passando pela sonoridade regional, grafitti e skate. INÍCIO: 19h. ENTRADA FRANCA
DOMINGO (3)
“Caroço e Ferrolho”
Os palhaços Caroço e Ferrolho darão um show de risada esse domingo no Bosque Encena, com o espetáculo Gargalhada Tradicional. Uma montagem do Grock Entretenimento recheada de diversão, poesia e emoção. Suas apresentações sempre são sinônimo de diversidade reunindo a arte na sua linguagem plural: circo, teatro e dança. Início: 10h. ENTRADA FRANCA ( O acesso ao Parque das Dunas custa R$ 1)
DOMINGO (3)
SOM DA MATA – Lounge Duo
Neste domingo (3), a atração do Som da Mata fica por conta do Lounge Duo. A dupla executará um repertório especialmente preparado com clássicos da música brasileira e do jazz. O duo é formado por Fernando Menino no vibrafone e Frank Lemos no piano. Para esta apresentação eles contarão com a participação especial de Leandro Claudino na percussão. . ENTRADA FRANCA. (O acesso ao Parque custa R$ 1)
