Na Hora H

NOVA UNIDADE MANGAI INVESTE EM REGIONALIDADE COM TRAÇOS CONTEMPORÂNEOS

A nova casa do Mangai em Natal, localizada na praia de Ponta Negra, abriu as portas este mês, trazendo aos natalenses e visitantes muito mais do que um espaço para realizar boas refeições. Em uma área de 2,3 m², o local é um convite para vivenciar a arquitetura regional de forma peculiar. Enfocando nos traços da cultura regional e do artesanato local, entrar na nova unidade é viajar pela roça e sentir como se estivesse em uma verdadeira casa de fazenda. Assim como nas demais unidades espalhadas pelo Brasil, a unidade Ponta Negra valorizou uma ambientação rústica e intimista, que enaltece tudo o que é tradicional. O projeto foi assinado pela arquiteta paraibana Sandra Moura.

 

A linguagem projetual explora detalhes que valorizam as raízes do homem nordestino. As fachadas laterais, com elementos de uso diário do sertanejo, são decoradas em composição com janelas de madeira encontradas nas casas populares no interior da região Nordeste. Com os traços contemporâneos dialogando com a arquitetura regional, a ideia do projeto foi resgatar a cultura do povo do nordeste.

Nesta perspectiva, o Mangai Ponta Negra apresenta novidades quanto às outras unidades do grupo. Nas vedações, com estruturas de eucaliptos, prevalecem a transparência dos vidros para a contemplação da paisagem, deixando a visão mais ampla do interior com o exterior. Dentro do restaurante, o teto escuro, as paredes em tijolos e o piso de cimento queimado interagem em harmonia com a madeira das mesas e o colorido das cadeiras. Nos banheiros é possível identificar mais criatividade. Colheres de pau viram puxador de porta e as panelas servem de pia. Frutas e plantas dão um charme a mais ao salão.

Produzida exclusivamente para esta unidade, a fachada lateral, feita da união do concreto e aço galvanizado, recebeu a cor sierra para apresentar uma atmosfera interiorana. Assim, logo na entrada, os clientes já podem se transportar para o autêntico nordeste.

No Mangai Ponta Negra, o ambiente voltado para as crianças foi idealizado no intuito de proporcionar momentos lúdicos. A decoração, baseada em elementos de uma quitanda e de uma fazenda, estimula a compreensão do processo de semear, colher e alimentar.

Tradicional por enaltecer a culinária nordestina, o restaurante Mangai conta com unidades em Natal (RN), Brasília (DF) e João Pessoa (PB). A nova casa, localizada em uma das mais belas praias da capital potiguar, desembarca reunindo brasilidade, charme e sabor, trazendo novidades, como menus exclusivos para happy hour e jantar à la carte. O funcionamento da casa será sempre das 11h às 22h.

To Top