O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) promove, neste sábado (7), a 24ª Corrida Soldados do Fogo, um dos eventos de rua mais tradicionais de Natal. De acordo com os organizadores, a expectativa é de que 5 mil participantes prestigiem a atual edição do evento, entre atletas inscritos e público em geral.
A prova realizada há 24 anos consecutivos festeja o aniversário do Corpo de Bombeiros do Brasil, comemorado na última segunda-feira, 2 de julho. O evento terá largada às 16h. A corrida terá os circuitos de 5 km e 10 km. Todos os participantes receberão medalhas e haverá premiação com troféu em todas as categorias, inclusive por faixas etárias. A prova terá largada e chegada no quartel do Corpo de Bombeiros, passando pelas principais ruas dos bairros de Tirol e Petrópolis, como as avenidas Prudente de Morais, Alberto Maranhão, Rodrigues Alves e Campos Sales.
A organização pede aos que puderem colaborar, que doem 1 kg de alimento não perecível no ato da retirada do kit. A entrega ocorre no quartel do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (5), das 9h às 19h; na sexta (6) e sábado (7), das 9h às 12h.
