Na Hora H

SISTEMA FIERN INAUGURA PRIMEIRA “CASA PASSIVA MODELO” DA AMÉRICA LATINA

Inovação e tecnologia de ponta aplicada em um modelo de referência para o ensino profissional do SENAI. Nesse contexto que o Sistema FIERN, por meio do SENAI-RN inaugurou, nesta segunda-feira (23), a primeira “Casa Passiva Modelo” da América Latina, certificada pelo Instituto Casa Passiva, da Alemanha (Passive House Institute). A edificação, localizada no Centro de Educação e Tecnologias SENAI Flávio Azevedo, na Zona Norte de Natal, será usada como laboratório e ambiente para cursos dentro da parceria entre o Sistema FIERN e o Governo Alemão.

Essa aproximação fez com que Natal fosse escolhida para sediar a 37ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, em 2019, considerado um dos mais importantes eventos de negócios da agenda dos dois países.

Dividida em quatro cômodos (sala, quarto, cozinha e banheiro), a edificação de 80m² de área construída, no Centro de Educação e Tecnologias SENAI Flávio Azevedo, será usada como laboratório, showroom e ambiente para cursos. Servirá para a qualificação de operários, técnicos, engenheiros e arquitetos, bem como, para demonstração e divulgação das novas tecnologias. A construção da casa piloto em Natal conta com novas tecnologias construtivas, novos materiais e novos equipamentos importados da Alemanha, e doados ao SENAI.

To Top