Na Hora H

MEIA DO SOL: INSCRIÇÃO GARANTE SEGURANÇA DE CORRIDAS DE RUA

Nos últimos anos, uma prática crescente é o número de corredores “pipocas” nas corridas de rua. De maneira injusta com os participantes que pagaram a inscrição para garantirem a experiência completa na prova, os “pipocas” são corredores que não efetuam inscrição e acabam gerando uma demanda não prevista nos eventos. Pensando na segurança e na preocupação de garantir a qualidade necessária para correr bem durante a prova, a organização da 5ª Meia Maratona do Sol tem adotado algumas práticas para diminuir o número de corredores não inscritos no trajeto da corrida.

De acordo com o regulamento, só os que estiverem portando o número de peito poderão acessar as áreas de largada e chegada, bem como cruzar o pórtico. A medida é necessária para a segurança de todos. Uma vez dimensionada, a prova é toda licenciada e organizada para aquele determinado número de participantes. A presença da famosa “pipoca” desequilibra essa equação, que pode resultar em complicações.

Toda a prova é planejada de acordo com padrões internacionais de segurança, atendimento médico e hidratação. Esses números são medidos de acordo com a quantidade de inscritos. Por outro lado, para reforçar a torcida e incentivar o atleta, as famílias são mais que bem-vindas. Uma vez inscrito, o atleta fica assegurado de todos os benefícios que o evento oferece, previamente estabelecidos no regulamento e disponibilizados no site do evento. Dentre as benesses, está o seguro do atleta, indispensável para todos os participantes. Vale lembrar que o atleta precisa estar devidamente uniformizado para participar da prova.

A 5ª edição da Meia Maratona do Sol será realizada no dia 15 de setembro de 2018, com largada – a partir das 16h – e chegada na Arena das Dunas, em Natal. As inscrições seguem abertas até 26 de agosto e devem ser feitas exclusivamente no site  www.meiamaratonadosol.com.br.

To Top