Entrelinhas

DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA SERÁ CELEBRADO NO PARQUE DA CIDADE

A fotografia é uma das invenções mais extraordinárias da história da humanidade e que revolucionou a sociedade a partir de meados do século XIX. O Dia Mundial da Fotografia é comemorado anualmente em 19 de agosto e o Foto Clube de Natal organizou uma programação com exposição, feira de fotografias, palestras e caminhada fotográfica que vai reunir seus filiados no Parque da Cidade a partir desta quinta-feira (16) até o dia 31 de agosto.

O evento é gratuito e aberto ao público visitante e também celebra os 10 anos do Parque da Cidade e o centenário de Dom Nivaldo Monte. “Os fotógrafos fizeram uma incursão no Parque da Cidade e conseguiram captar ótimas imagens para mostrar ao público. Sem contar que as palestras e a feirinha serão uma ótima oportunidade para a troca de informações e intercâmbio fotográfico”, disse Adrovando Claro, membro do Foto Clube de Natal e organizador do evento.

Programação aberta ao público:

Dia 16

10 h – Abertura da exposição especial sobre o Parque da Cidade, que ficará exposta até o dia 31 de agosto;

10h30 – Palestra “Como fotografar melhor com qualquer equipamento”, do jornalista e servidor técnico da UFRN, Alexandre Santos.

Dia 17

14h – Ensaio sobre os desafios da inclusão feita por fotógrafos do Foto Clube de Natal com estudantes da rede municipal de ensino.

Dia 19

9h às 17h – Feira de Fotografia;

15h – Palestra “Um olhar sobre a fotografia de natureza”, do professor de fotografia, Henrique José;

16h Caminhada Fotográfica até o Ponto de Descanso “C”, (dentro do Parque da Cidade) para fotografar o pôr do sol.

 

Foto: Foto Clube de Natal/Cedida

To Top