Entrelinhas

SALESIANO RN CONQUISTA VAGAS EM QUATRO MODALIDADES NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Os alunos do Colégio Salesiano no Rio Grande do Norte conquistaram vagas em quatro modalidades para os Jogos Escolares da Juventude: badminton, basquete, judô e natação. As vagas foram garantidas após a fase classificatória dos Jogos da Juventude Escolar do RN (Juverns), realizados na última semana. A fase final da competição será realizada em Natal, entre os dias 12 a 25 de novembro.

No badminton, Mariana Carvalho, de 13 anos, estudante do Salesiano São José do 8º ano, foi a campeã. A segunda colocada foi Lívia Farias, de 14 anos, que é aluna do Salesiano Dom Bosco e também cursa o também do 8º ano. Com o resultado, o Colégio Salesiano foi o campeão geral na categoria 12 a 14 anos. As alunas são treinadas pelos professores Alicson Maia e Jean Hunka, respectivamente.

A equipe de basquete de 15 a 17 anos do Salesiano Dom Bosco também está classificada para a competição nacional. A vaga foi assegurada após vitória sobre o colégio Facex, pelo placar de 59 a 45, em jogo realizado no ginásio do IFRN Campus Central. A equipe é comandada pelo professor José Maciel.

Já no judô, duas medalhas de ouro e vagas garantidas na fase nacional da competição por alunos do Salesiano Dom Bosco. No feminino, a aluna Luiza da Costa Almeida, de 14 anos, foi a campeã na categoria 12 a 14 anos, até x kg. No masculino, o atleta João Batista da Cunha Neto, de 16 anos, foi o campeão na categoria 15 a 17 anos, até 73 kg. Os estudantes são treinados pelo professor Anderson Araújo.

Outros dois atletas do Salesiano Dom Bosco também mostraram bonito e garantiram o primeiro lugar no pódio na natação e uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude. A atleta Raquel Clementino, de 14 anos, conquistou as provas de 50m livre, 50m e 100m costas. Já Guilherme Passos, de 16 anos, vai representar o RN nas provas dos 50m livre, 100m costas e 50m borboleta. O responsável pelo equipe de natação é o professor Bernardo Firmo.

To Top