Entrelinhas

SALA DE EXPOSIÇÃO DOS ANIMAIS DO PARQUE DA CIDADE GANHA NOVO LAYOUT

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em parceria com o Museu de Morfologia da UFRN, reabriu a Sala de Exposição dos Animais com um novo layout, de forma que a atividade de educação ambiental seja mais interativa com o público. A parceria com a instituição de ensino possibilitou que a mudança fosse feita sem custo para o erário público, tanto municipal como federal e faz parte das atividades de extensão do curso de Ciências Biológicas da UFRN.

De acordo com a professora Christina Camillo, o novo layout da Sala de Exposição dos Animais foi pensado para proporcionar uma maior interatividade com o público de forma que o visitante terá uma visão dos animais conforme sua ordem evolutiva. Assim, a exposição traz, primeiramente, os anfíbios, seguido dos répteis, aves e mamíferos. Os peixes não foram citados porque a exposição reflete nos animais representativos da mata nativa do Parque da Cidade. Dentre os invertebrados, os insetos ganharam novos expositores que possibilitam uma melhor visibilidade e encantamento.

E o público visitante aprovou as mudanças oferecidas pelo novo layout. Todos foram unânimes em afirmar que o novo modelo ficou mais interativo e possibilita uma melhor visualização dos animais. Radamés Medeiros, professor de educação física disse que achou interessante o novo layout. O Parque da Cidade abre todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 5h às 18h. A Sala de Exposição dos Animais abre todos os dias das 8h às 17:30h. Para agendamento de visitas em grupo, o telefone é o (84) 3232-3207.

To Top