Entrelinhas

NORDESTE OPEN DE JIU-JITSU SERÁ REALIZADO EM NOVEMBRO

O Nordeste Open de Jiu-Jitsu (NEOJJ), que tradicionamente realizava sua segunda edição anual no mês de setembro, será realizado dessa vez no mês de novembro, ainda em data a ser definida. A mudança foi motivada pela intensa programação de eventos esportivos já previstos para setembro – como Meia do Sol, Circuito Gillette de Tênis e Beach Tennis e o rally Raid da Meia Noite – e para garantir um incremento na estrutura do evento. Na última edição do NEOJJ, realizada em abril, mais de 1.400 atletas de todos os estados nordestinos, além de Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rondônia, garantiram presença.

Da estreia em 2013 até hoje, o NEOJJ contabiliza 11 edições realizadas. Consolidado, o evento é o principal da região e um dos mais importantes no cenário da arte suave no país. O detalhe que comprova essa crescente popularidade do esporte pode ser vista em números: mais de 10 mil pessoas circularam durante os dois dias da última edição do evento.

O NEOJJ teve início em 2013 e consolidou-se como uma das maiores competições do Brasil da modalidade e a mais importante da região Nordeste, por revelar atletas e trazer aos tatames campeões mundiais da arte suave, além de oferecer mais de R$ 20 mil em prêmios. A arbitragem do evento é composta por profissionais do quadro da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

O Nordeste Open de Jiu-Jitsu é organizado pela HC Sports.

To Top