Na Hora H

PROJETOS “CULTURA NA PRAÇA” E “SOM NA CAIXA” RECEBEM A BANDA BRINCANTOS E OS CHICOS

A partir deste mês de setembro as atrações culturais que se apresentarão dentro do projeto “Domingo na Arena”, na Arena das Dunas, estarão divididas em dois projetos: O projeto “Som na Caixa” receberá as atrações musicais e o projeto “Cultura na Praça” continuará a receber as atrações infantis. Ambos contam com o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura do Natal, via Programa Djalma Maranhão e têm como foco principal a valorização dos artistas potiguares.

No próximo domingo (09) o projeto “Cultura na Praça” receberá a Banda Brincantos – da Companhia Brinquedos e Brinquedos e Brincadeiras – com um repertório alto astral, infanto-juvenil cantado ao vivo por um trio divertido e talentoso. No repertório, sucessos do Trem da Alegria, Balão Mágico, Xuxa, Larissa Manoela e Sandy e Júnior. E o projeto “Som Na Caixa” recebe os cantores Rafael Barros e Tiago Landeira, “Os Chicos”. O repertório, cuidadosamente escolhido, leva ao público as muitas faces do compositor Chico Buarque, cantando o amor, o Brasil, a política, e mesclando música e poesia em doses certas.

Sobre o Projeto Som na Caixa

O palco é uma caixa! Uma caixa aberta que põe o artista em evidência. “Som na Caixa” é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som e chegar a centenas, milhares de pessoas. Essa caixa de música promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do Domingo na Arena, na Arena das Dunas.

O projeto, que tem patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ”Cidade do Som”, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais.

 

Foto: Rita Machado

To Top