Nossa Coluna

VAI ESTAR EM PARIS?!

O artista plástico cearense José Guedes vai abrir sua exposição “Entre les Lignes” (Entre as Linhas) na Marci Gaymu Art Gallery, em Paris. A vernissage será no dia 18 de setembro, às 18h. A exposição ficará aberta à visitação até o dia 19 de outubro, de terça-feira a sábado, das 14h às 20h. A galeria fica na 9 rue de Thorigny, em frente ao Musée Picasso, no coração da capital francesa.

Guedes é dono da galeria Casa D’Alva e diretor no Museu Dragão do Mar, ambos em Fortaleza. Ele é conhecido por seu trabalho com traço, linhas,  desenho e cores marcantes. Nascido em Fortaleza, em 1958, com apenas 15 anos começou a participar dos salões de arte. Com obras expostas em alguns dos principais museus de arte moderna do mundo – como o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Museu Iva, na Espanha –, tem no currículo 18 prêmios, nacionais e internacionais.

Em toda a obra de José Guedes há uma constante manifestação de diálogo e confronto entre a cor e a imagem. Transitando por vários suportes, sua obra visa gerar novos significados estéticos, a partir da experimentação com a linguagem pictórica. José Guedes explora a cor, para dela extrair significados especiais.

Uma boa dica para conferir a exposição sob a curadoria da nossa amiga Marci Gaymu!

Saiba mais em: marcigaymu.blogspot.fr | E-mail: facebook@marcigaymugallery

To Top