Entrelinhas

AMOR EM RELAÇÃO AO CORPO, TEMPO E DESEJO SERÁ ASSUNTO DE JORNADA INTERDISCIPLINAR

Nos dias 10 e 11 de novembro acontecerá no auditório da UNI-RN a IV Jornada Interdisciplinar promovida pelo Instituto Bem-te-vi.

Essa quarta edição da Jornada terá por tema o amor, o qual será abordado por diversos aspectos: o amor em todos os tempos de vida dos sujeitos; o amor construindo relações seja nas parcerias amorosas, seja nas amizades; o amor como suplência, ajudando na tentativa de nos sentirmos completos, mesmo sabendo que nada nem ninguém nos completa verdadeiramente; os desencontros do amor; o desamor, tão presente na violência. O amor, por fim, como acontecimento no corpo, na cidade e na vida dos sujeitos.

Neste ano, o evento contará ainda com a participação de Christian Dunker, psicanalista professor doutor da USP, que virá como palestrante convidado, bem como lançará seu livro intitulado “Reinvenção da intimidade: políticas do sofrimento cotidiano”.

O Instituto, coordenado pela psicóloga e psicanalista Andréia Clara Galvão, promove, além da clínica, atividades de estudo e pesquisa referentes ao desenvolvimento humano, saúde mental e psicanálise.

To Top