Na Hora H

ESTILO “COOL CARIOCA” GANHA AS NATALENSES

Uma moda mais confortável e jovial, mas ao mesmo tempo cheia de estilo e personalidade. Assim como as mulheres, as lojas que as vestem têm evoluído e apostado no combo que une modernidade e contemporaneidade. A Catão, marca carioca que hoje está presente nas principais cidades do país, mostra bem essa tendência e as prateleiras da loja de Natal revelam que as natalenses já aderiram essa pegada “cool carioca”. Dentre as tendências mais fortes para o verão que se aproxima, a criatividade para brincar com os mix de estampas é algo que não pode faltar.

Um dos truques para misturar prints é seguir com uma cartela em sintonia. “Notamos que as mulheres mudaram e a nossa loja está acompanhando essa evolução. Elas querem estar bonitas, mas também buscam conforto e jovialidade nas peças. Antes, o padrão feminino era mais “certinho”, tudo tinha que combinar. Hoje, as combinações permanecem, mas em paletas de cores. É possível misturar poá e listras, flores e xadrez, por exemplo, mas mantendo o look em perfeita harmonia, unindo estilo e sofisticação”, revela a empresária Renata Dantas, que comanda a Cantão em Natal.

Flores e cores são elementos fundamentais para quem não quer errar na hora de escolher as peças que irão para o closet. “Assim como todo verão, esses elementos sempre aparecem na estação mais quente e alegre do ano. Nosso preview também traz o sertão como inspiração. Assim, os cactos ganham vida em t-shirts e vestidos. Os tons terrosos também ganham mais espaços nas nossas araras. A nossa proposta é que a mulher se permita a brincar com as possibilidades. Assim, cactos e flores ou cactos e listras podem compor o mesmo look, por exemplo, numa combinação única”, garante Renata.

Engana-se quem pensa, porém, que só as mais jovens têm mais ousadia na hora de escolher as peças. Na verdade, o padrão “idade” tem ficado cada vez mais em desuso quando falamos de moda. A mulher ganhou o mundo, ganhou o mercado de trabalho, ganhou o direito de escolher seu próprio estilo. “Temos opções para todas as idades e agradamos a todas. Assim como também temos peças mais cleans e sérias, temos a nossa essência, essa moda mais carioca de ser. Cabe a nossa cliente escolher o que deseja. Atendemos muitas jovens, por exemplo, que gostam de peças mais discretas e, às vezes, brincamos até com mix de peças, unindo vestidos a camisetas. Há também aquelas clientes mais maduras, mas que têm espirito jovem. Assim, nossa equipe é sempre preparada para apresentar todas as possibilidades que as peças podem ter em diferentes looks e combinações”, explica a empresária.

To Top