Na Hora H

NATAL É UM DOS DESTAQUES DO CONGRESSO MUNDIAL DAS CIDADES INTELIGENTES

Considerado um evento líder mundial para cidades com alta visibilidade, o Congresso Mundial Smart City (Congresso Mundial das Cidades Inteligentes) contará com representação de Natal (RN). A cidade é uma das convidadas para o evento que acontece na cidade Barcelona na Espanha, entre os dias 13 e 15 de novembro de 2018.

Natal apresentará o portal da Transparência da Mobilidade, desenvolvido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, que tem como objetivo fornecer os dados aberto sobre o sistema de transporte e trânsito do município e que virou um case de sucesso entre as cidades filiadas a União Internacional de Transportes Públicos na América Latina.

Agora essa experiência será apresentada ao mundo. Uma vez que o evento envolverá cerca de 700 cidades de mais de 120 países e deve receber um público estimado em mais de 20 mil pessoas, além de ampla cobertura da imprensa especializada em mobilidade.

De acordo com a secretária da STTU, gestora do programa, “esta será mais uma grande oportunidade para Natal mostrar ao mundo que está antenada com as novas tecnologias e que está promovendo assim as melhores práticas de gestão para o setor.”

Recentemente, a cidade de Natal já tinha sido destaque no evento internacional da UITP na Argentina, ocasião em que apresentou o projeto de faixa compartilhada entre ônibus e bicicletas na Av. Prudente De Morais – uma faixa exclusiva para ônibus compartilhada com bicicleta, ônibus e transporte escolar.

To Top