Na Hora H

FILIPINA VENCE O MISS UNIVERSO 2018

A modelo Catriona Gray, de 24 anos, representante das Filipinas, foi a vencedora do Miss Universo 2018. A cerimônia foi realizada em Bangcoc, na Tailândia, nesta segunda-feira (17) – noite de domingo pelo horário de Brasília.

A candidata da África do Sul ficou em segundo lugar e da Venezuela, em terceiro lugar. A miss Porto Rico e a miss Vietnã também ficaram em entre as cinco finalistas. A amazonense Mayra Dias, que representava o Brasil, ficou entre as 20 semifinalistas do concurso.

Gray trabalha como modelo e tem um mestrado em musicologia, além de ser ativista na luta contra o HIV. Filha de pai australiano e mãe filipina, Gray nasceu em Cairns (Austrália) e se mudou para as Filipinas depois de terminar o ensino médio.

Ao todo, 94 mulheres participaram da 67ª edição do Miss Universo, que teve a primeira participante transgênero de sua história. Angela Ponce representava a Espanha. No seu vídeo de apresentação, ela afirmou que o importante para ela não era ganhar, mas participar o evento.

Mayra Dias, representante do Brasil, ficou entre as 20 semifinalistas do concurso Miss Universo 2018 (Foto: Lillian Suwanrumpha / AFP)

 

Com informações do G1

Foto de destaque: Athit Perawongmetha/Reuters

To Top