A Justiça Eleitoral diplomou, na tarde desta quarta-feira (19), os novos ocupantes dos cargos de governador, vice-governador, deputados estaduais, federais, senadores da República e suplentes ao Senado pelo Rio Grande do Norte. Durante a cerimônia, que ocorreu no Teatro Riachuelo, os futuros mandatários e os parlamentares que conseguiram a reeleição garantiram que vão trabalhar em busca de avanços para o Estado.
Contando com a presença de diversas autoridades e da população na cerimônia, a plateia aplaudiu e interagiu com os eleitos com manifestações de cunho político. A solenidade contou com a participação de mais de 2 mil pessoas, que acompanharam a diplomação de 8 deputados federais, dois senadores, quatros suplentes do Senado, a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) e o vice, Antenor Roberto (PCdoB), além de 23 deputados estaduais eleitos. A diplomação do 24º parlamentar ainda depende de trâmites na Justiça Eleitoral.
Ao todo, a Justiça Eleitoral diplomou 15 deputados estaduais que já exercem os mandatos na Assembleia Legislativa, enquanto oito vão ocupar a cadeira no Palácio José Augusto pela primeira vez e um cargo ainda está sob análise da Justiça Eleitoral. Em comum a todos, a defesa por medidas para reequilibrar as contas públicas e a colaboração com o Executivo para a melhoria do Estado.
Entre os parlamentares que permanecerão no Legislativo, o sentimento é de que são necessárias medidas urgentes e drásticas para conseguir reequilibrar as finanças públicas. A partir dessas medidas, então, eles acreditam que o Executivo conseguirá fazer com que as áreas mais importantes e que têm apresentado falhas consigam a recuperação.
A Assembleia Legislativa terá representantes de oposição e situação na próxima Legislatura. Contudo, os parlamentares diplomados garantiram que as diferenças no campo eleitoral ficaram para trás e, no político, não serão empecilho para que os interesses do Rio Grande do Norte sejam priorizados no Parlamento.
Veja lista de deputados diplomados, votação e qual mandato exercerão:
Ezequiel (PSDB) – 58.221 – quinto mandato
Gustavo Carvalho (PSDB) – 47.544 – quarto mandato
Dr. Bernardo (Avante) – 42.049 – primeiro mandato
Tomba Farias (PSDB) – 41.249 – terceiro mandato
Nelter Queiroz (MDB) – 40.717 – nono mandato
Hermano Morais (MDB) – 38.053 – terceiro mandato
Galeno Torquato (PSD) – 34.532 – segundo mandato
George Soares (PR) – 34.263 – terceiro mandato
Raimundo Fernandes (PSDB) – 33.965 – décimo mandato
Cristiane Dantas (PPL) – 33.860 – segundo mandato
Kelps (Solidariedade) – 33.819 – terceiro mandato
Getulio Rêgo (DEM) – 33.477 – décimo mandato
Isolda Dantas (PT) – 32.963 – primeiro mandato
Kleber Rodrigues (Avante) – 32.755 – primeiro mandato
Vivaldo Costa (PSD) – 32.638 – oitavo mandato
Albert Dickson Oftamologista (PROS) – 31.698 – segundo mandato
Souza (PHS) – 31.097 – segundo mandato
Coronel Azevedo (PSL) – 27.606 – primeiro mandato
José Dias (PSDB) – 27.27 – nono mandato
Francisco do PT (PT) – 23.448 – primeiro mandato
Eudiane Macedo (PTC) – 22.333 – primeiro mandato
Allyson Bezerra (Solidariedade) – 20.228 – primeiro mandato
Ubaldo Fernandes (PTC) – 20.148 – primeiro mandato

Fátima Bezerra recebe o diploma ao lado da irmã

Deputado estadual José Dias (PSDB)

Ubaldo Fernandes (PTC)

Raimundo Fernandes (PSDB)

Nelter Queiroz (PMDB)

Isolda Dantas (PT)

Souza (PHS)

Tomba Farias (PSDB)

Kleber Rodrigues (AVANTE)

Kelps Lima (SOLIDARIEDADE)

Galeno Torquato (PR)

Hermano Moraes (PMDB)

Gustavo Carvalho (PSDB)

Getúlio Rêgo (DEM)

George Soares (PR)

Francisco do PT (PT)

Eudiane Macêdo (PTC)

Cristiane Dantas (PPL)

Dr. Bernardo (AVANTE)

Coronel Azevedo (PSL)

Allyson Bezerra (SOLIDARIEDADE)

Albert Dickson (PROS)

Ezequiel Ferreira (PSDB)
Fotos: João Gilberto e Eduardo Maia



