Entrelinhas

ESPAÇO CULTURAL K-XIMBINHO SERÁ INAUGURADO NESTE SÁBADO (22)

Neste sábado (22) indo até as primeiras horas de domingo (23), Natal vai ganhar a revitalização e nova funcionalidade para a histórica travessa Pax, na Cidade Alta. Ele passará a ser denominada Espaço Cultural K-Ximbinho, dentro de uma ação de valorização do artista de Taipú conhecido mundialmente por sua influência no choro. A ação é da Prefeitura do Natal, através da Fubcarte e secretarias do Trânsito, Serviços Urbanos e Limpeza e está dentro do Natal em Natal 2018.

Durante mais de 12 horas artistas irão se apresentar o “Coletivo Garagem”, “RN Autoral de Samba e Choro”; “Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante”; “Priscila Matos e Choro Potengi”; Carlos Zens e Choro Caçuá; Joca Costa, Fuxico de Feira, Larissa Costa, Choro Bom e Choro da Terra.

Um painel de autoria dos artistas Flávio Freitas e Miguel Carcará, da Funcarte, retratará a vida e obra de K-Ximbinho em traços originais. A rua também ganhou nova calçada e pedras seguindo a importância e contexto histórico da Travessa Pax. O trabalho de restauração ficou a cargo dos museólogos Hélio Oliveira e Odinelha Targino, da Funcarte, com participação de parceiros da iniciativa privada, Prefeitura do Natal e supervisão do Iphan.

A meta é consolidar a Cidade Alta como grande território criativo da cidade através da ocupação dos espaços e revitalização do Beco da Lama, Pax (Espaço K-Ximbinho), espaços para arte urbana e grafite. Os próximos passos serão na melhoria de sinalização, apoio a revitalização das fachadas originais.

POLO NATALINO CIDADE ALTA (Palco Espaço Cultural K-Ximbinho)

Coletivo Garagem 22/12 15h

RN Autoral de Samba e Choro 22/12 16h

Jubileu Filho e Luna Hesse 22/12 17h

Laryssa Costa 22/12 18h

Raphael Almeida 22/12 19h

Priscila Matos 22/12 20h

Bethoven e Choro do Elefante 22/12 21h

Joca Costa 22/12 22h

Carlos Zens e Choro do Caçuá 22/12 23h

Fuxico de Feira 23/12 00h

Batuque de um Povo 23/12 1h

To Top