Entrelinhas

COLETIVO AUDIOVISUAL DE PARNAMIRIM É LANÇADO COM EXIBIÇÃO DE PRODUÇÕES

O audiovisual ganhou força no RN nos últimos anos, seguindo uma tendência de crescimento da economia criativa no Nordeste. Nesse cenário, produtores de audiovisual de Parnamirim também vem se qualificando e gerando produções independentes. No dia 27 de dezembro será lançado, no Cine Teatro da cidade, o Coletivo Trampo Audiovisual, um marco para uma nova fase do audiovisual parnamirinense. Na oportunidade serão estreadas três produções do Coletivo: o curta-metragem “Mais Um Dia”, o episódio piloto da websérie “A Cúpula” e o nano curta “A Grande Partida”, a partir das 18h30. A entrada é gratuita.

As duas produções foram gravadas em várias locações em Parnamirim e têm ficha técnica composta, em sua maioria, por produtores do município. A gravação foi apenas uma das etapas de um intenso processo de qualificação. Nas outras etapas foram oferecidos cursos de roteiro, atuação, direção e fotografia, possíveis através de inciativa da Produtora Caboré Filmes e fomentada pela Prefeitura de Parnamirim, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura.

A proposta de criação do coletivo se consolidou na finalização das atividades, previsto dentro do cronograma pedagógico do projeto. Os qualificados nas oficinas e cursos tiveram as funções desenvolvidas para a elaboração das obras. No evento de encerramento serão entregues os certificados e e realizadas oficinas com profissionais da área.

To Top