Na Hora H

NOVA DIRETORIA DA OAB-RN E DA CAARN É EMPOSSADA 

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros Lima Filho, tomou posse junto de sua diretoria, além da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN). A atual administração da OAB/RN foi eleita em novembro do ano passado. Aldo Medeiros sucede Paulo Coutinho, que presidiu a entidade por três anos.

Após o juramento de posse, o novo presidente conclamou a união da categoria em defesa de uma OAB cada vez mais forte e atuante. “Sabemos da grande responsabilidade que temos pela frente. Trabalharemos incansavelmente para fortalecer a Ordem e efetivar as mudanças que os advogados esperam”, disse.

Aldo Medeiros reforçou que, inicialmente, fará um diagnóstico sobre a situação da OAB, o que inclui uma pesquisa com os advogados e advogadas. “Ouviremos a classe para definirmos alguns rumos a serem tomados. Aproveito para destacar que temos como prioridade a interiorização e a integração das Subseccionais”, esclareceu. Monalissa Dantas, que assumiu a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados, falou que o intuito da nova diretoria da CAARN é fazer com que ela chegue ao maior número possível de advogados. “O principal papel da Caixa é cuidar do lado assistencial da advocacia e esse será o nosso foco. Temos a responsabilidade e o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos advogados e advogadas, revertendo a anuidade em benefícios reais, de forma responsável, e promovendo a integração dos serviços da Caixa com as subseções”, disse.

Graduado em Direito pela UFRN e Economia pela PUC-RJ, Aldo Medeiros é advogado militante há 32 anos e procurador aposentado da Procuradoria Geral do município de Natal, onde exerceu diversos cargos. Na OAB/RN, integrou o Tribunal de Ética e Disciplina, foi conselheiro estadual e vice-presidente da Ordem no Rio Grande do Norte. Ocupou, ainda, o cargo de presidente estadual do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM); foi professor universitário e é pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/IPDT, em Direito e Sociedades Democráticas pela Universidade do Pais Basco na Espanha e Direito Material e Processual das Famílias e Sucessões pela UNIFACEX.

NOVA DIRETORIA OAB-RN

Presidente: Aldo de Medeiros Lima Filho
Vice-presidente: Rossana Daly de Oliveira Fonseca
Secretário Geral: João Victor de Hollanda Diógenes
Secretária Geral Adjunta: Milena da Gama Fernandes Canto
Tesoureiro: Alexander Henrique Nunes Gurgel

NOVA DIRETORIA CAARN

Presidente: Monalissa Dantas Alves da Silva
Vice-presidente: Ricardo Victor Pinheiro de Lucena
Secretário Geral: Felipe Maciel Pinheiro Barros
Secretário Geral Adjunto: Roberto Lins Diniz
Tesoureiro: Marcílio Mesquita de Góes
Suplente: Edson Gutemberg de Sousa Filho
Suplente: Valderice Nóbrega da Silva

 

Fonte: Jurinews

To Top