Os musicais potiguares “Bye Bye, Natal” e “Sapiens e a Ciranda do Infinito”, ambos dirigidos pela diretora cênica, Diana Fontes, estão indicados no Prêmio Brasil Musical na categoria ‘Musical Nordeste’.
O prêmio dedicado ao teatro musical brasileiro tem o intuito de premiar, em 27 categorias, as melhores produções do teatro musical brasileiro em âmbito nacional. Os espetáculos musicais indicados são aqueles que estrearam entre janeiro e dezembro de 2018. A lista de vencedores sai dia 31 de janeiro.
“Bye Bye, Natal”, de autoria de Racine Santos e Danilo Guanais, fala sobre a história de Natal durante a Segunda Guerra Mundial, os romances, os blackouts, os bailes, o Grande Hotel, o Cabaré de Maria Boa e a presença dos militares americanos na cidade. A produção foi contemplada no Edital de Economia Criativa do Sebrae-RN.
Já “Sapiens E a ciranda do Infinito” é de autoria de Danilo Guanais , e celebra os 60 anos da UFRN. No roteiro de “Sapiens”, Augusto Severo questiona os aspectos da aquisição do conhecimento pelo homem, sendo visitado por personagens ilustres como: Leonardo da Vinci, Câmara Cascudo, Cora Coralina e Maria da Fé que fazem uma análise das ambiguidades do saber. A produção contou com patrocínio da UFRN.
Indicados na mesma categoria das produções potiguares estão os musicais: “Ceará Show”, “Goodspell”, “Mamma Mia” e “Peixe Grande”.
Foto: Brunno Martins