Entrelinhas

SENAI ABRE INSCRIÇÕES PARA PÓS-GRADUAÇÃO EAD EM DESIGN DE PRODUTO DE MODA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Campo Grande, que foi credenciado em 2018 como polo do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT), está com matrículas abertas para o curso de pós-graduação em Design de Produto de Moda, oferecido na modalidade EaD (Educação a Distância).

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro no site do SENAI CETIQT e as aulas terão início em 25 de fevereiro. A especialização é direcionada para profissionais de áreas diversas que desejam atuar no desenvolvimento de produtos de vestuário e outros itens do universo da moda. A nova matriz curricular busca instrumentalizar o aluno tanto quanto à representação gráfica do produto de moda, quanto à metodologia projetual para a moda e ao desenvolvimento de projetos direcionados ao mercado.

Na avaliação do representante da região Centro-Oeste no Conselho Técnico Consultivo do SENAI CETIQT, José Francisco Veloso Ribeiro, que também é presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de Mato Grosso do Sul (Sindivest/MS), esse curso é uma oportunidade para que todos que trabalham no segmento da moda possam se manter atualizados com relação às novas tecnologias.

O curso tem duração aproximada de 13 meses com apenas um encontro presencial no final do curso, para apresentação do Projeto de Conclusão de Curso (PCC). A programação consiste em um conjunto de disciplinas, distribuídas em uma sequência que favorece a construção do conhecimento e das competências necessárias à especialização de um designer de produto de moda.

To Top